DELF/DALF

A Aliança Francesa é a única escola de Francês acreditada pelo governo da França para realizar os exames de nível que dão acesso aos certificados reconhecidos pelas universidades nos países francófonos.

A Aliança Francesa de Natal é uma instituição com credibilidade para realizar todas as provas existentes, como Centro de Exames, conforme calendário anual.

DELF

Diplôme d’Etudes en Langue Française – diplomas de francês para estrangeiros, concedidos e reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação da França. Correspondem aos quatro primeiros
níveis de competência lingüística estabelecidos pelo Conselho da Europa. (A1, A2, B1 e B2)

DALF

Diplôme Approfondi de Langue Française – Para estrangeiros, concedidos e reconhecidos oficialmente pelo Ministério da Educação da França, o DALF corresponde aos níveis mais avançados de competência lingüística estabelecidos pelo Conselho da Europa.

DELF A1 – Diploma de Estudos em Língua Francesa A1

Este nível valoriza as primeiras aquisições. Trata-se do nível mais elementar de utilização da língua, dito “de descoberta”. Neste estágio, o aluno é capaz de interações simples, como falar dele próprio e de seu universo imediato.

DELF A2 – Diploma de Estudos em Língua Francesa A2

O DELF A2 assim como o DELF A1, valida a competência linguística de um usuário elementar, considerado como “ator social”. O candidato é capaz de interagir de maneira simples na vida quotidiana (cumprimentar, pedir informações, etc.)

DELF B1 – Diploma de Estudos em Língua Francesa B1

Nesta fase, o usuário torna-se independente. Ele é capaz de interagir, compreender, conversar, dar sua opinião e também é capaz de resolver situações inesperadas da vida quotidiana.

DELF B2 – Diploma de Estudos em Língua Francesa B2

Neste nível, o usuário adquiriu um grau de independência que lhe permite argumentar para defender sua opinião, desenvolver seu ponto de vista e negociar, mostrando-se à vontade e corrigindo seus próprios erros.

DALF C1 – Diploma Aprofundado de Língua Francesa C1

Nesta etapa, o usuário adquiriu autonomia. É capaz de estabelecer uma comunicação fácil e espontânea. Possui um vasto repertório lexical e escolhe expressões adequadas para introduzir seus comentários. Produz um discurso claro, bem construído e sem hesitações, dominando bem as estruturas da língua.

DALF C2 – Diploma Aprofundado de Língua Francesa C2

O domínio da língua traduz-se no grau de precisão, adequação e facilidade de expressão. O candidato de C2 é capaz de realizar diferentes tarefas acadêmicas ou de nível avançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.